melhorias dos processos produtivos ou de serviços, pertinentes ao negócio,
por meio de um mapa de como eles são executados; propõe e implementa
melhorias; executa o monitoramento dos processos, com intuito de melhorá-lo
continuamente. Esse profissional interage com pessoas o tempo todo, portanto
está muito mais exposto aos conflitos, por isso não basta que conheça as
técnicas, ele precisa saber lidar com pessoas.
Responsabilidades do Analista de Processos:
PERFIL TECNICO
Analisar os processos da empresa;
Modelar esses processos;
Documentá-los;
Automatizá-los;
Monitorá-los;
Identificar evoluções e correções;
Promover a melhoria contínua;
Apoiar os diversos departamentos da empresa na definição de seus processos
específicos;
Identificar os chamados processos críticos e otimimizá-los;
Promover treinamentos sobre processos de negócios e BPM na organização.
Habilidades que um Analista de Processos
Criação de indicadores de desempenho de processos;
Conhecimentos sobre BPM;
Análise e diagnóstico de processos;
Modelagem de processos;
Técnicas de melhoria de processos;
Arquitetura organizacional orientada por processos;
Automação de atividades com BPM;
Melhoria de processos com foco do cliente;
Conhecimento de metodologias práticas para implantação de BPM (Business
Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento
de Processos de Negócio;
Técnicas avançadas de medição de valor;
Capacidades
Compreender conceitos abstratos para reorganizá-los logicamente e
sintetizar em soluções, baseado na estratégia da empresa;
Absorver fatos pertinentes de fontes conflitantes ou confusas;
Entender o ambiente, portanto deve ser um questionador ativo;
Visualizar quais técnicas ou ferramentas pode utilizar na solução;
Comunicar-se bem nas formas verbal e escrita;
recrutamentopraselecao@yahoo.
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